Operação Vida aborda 29 pessoas em Morretes e Antonina e prende suspeitos de tentativa de roubo e violência doméstica

por Redação
07/02/2021 21:38 (Última atualização: 4 semanas atrás)

Na área da 4ª Companhia, as abordagens e fiscalizações foram feitas pelas equipes do 9º Batalhão

A 4ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) deflagrou na sexta-feira, 5, nas cidades de Morretes e Antonina, mais uma edição da Operação Vida, com foco na prevenção de crimes. O trabalho dos policiais militares resultou em 29 pessoas abordadas e dois suspeitos presos, um por tentativa de roubo e outro por violência doméstica.

Conforme as informações divulgadas pela PM, a Operação Vida é uma iniciativa do Subcomando-Geral da corporação, para repressão de crimes violentos, principalmente os homicídios dolosos. A ação é feita pelas unidades operacionais da Polícia Militar em todo o Estado, demonstrando capacidade de força e integração com outros órgãos de segurança. Na área da 4ª Companhia, as abordagens e fiscalizações foram feitas pelas equipes do 9º Batalhão.

O balanço da operação nas duas cidades foi de 29 pessoas, 12 ciclistas e 30 veículos abordados. Na área do trânsito urbano foram lavrados cinco Autos de Infração de Trânsito. Durante as ações, os policiais militares atenderam duas ocorrências de destaque. A primeira foi sobre uma tentativa de roubo na Rua Almirante Frederico de Oliveira, no centro de Morretes, por volta de 22h21.

Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher foi abordada por um homem, que tentou tomar sua bolsa, mas, com a intervenção de um rapaz que passava pelo local, o suspeito fugiu sem levar nada. Após a vítima acionar a PM e informar a situação, a testemunha que a ajudou viu o suspeito próximo a um restaurante. A PM foi avisada e rapidamente abordou o suspeito. A mulher o reconheceu como autor do crime e ele acabou encaminhado à delegacia.

Na outra ocorrência, os policiais militares atenderam um caso de violência doméstica no Largo José Pereira, também no centro de Morretes, por volta de 23h48. Um homem agrediu a esposa dentro do carro do casal e ele acabou conduzido à Polícia Civil. A vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar para receber atendimento médico.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments