Operações não serão paralisadas nos portos de Paranaguá e Antonina

por Redação JB Litoral
18/03/2020 18:00 (Última atualização: 23/03/2020)

“Nossa função é manter a operação portuária, responsável por escoar todo alimento que o país produz", afirma o diretor jurídico, Marcus Freitas. (Foto: Claudio Neves/AEN)

A empresa pública Portos do Paraná publicou uma nota nesta quarta-feira (18) esclarecendo que os portos de Paranaguá e Antonina não terão as operações paralisadas e que todas as atividades de carga e descarga, por navios, caminhões, ou trens, serão mantidas normalmente.

A empresa pública reitera ainda que está adotando todas as medidas de prevenção ao COVID-19 e publicou a Ordem de Serviço 64/2020, com todas as ações que serão tomadas para proteger os trabalhadores e toda comunidade.

Segundo a Portos do Paraná, os boatos sobre qualquer tipo de interrupção nas atividades portuárias são falsos e prejudicam a economia e país. O Porto de Paranaguá é a maior fonte de emprego e renda no Litoral e tem um papel importante no comércio exterior, sendo essencial para o agronegócio e a indústria do Paraná e do Brasil. Por isso, a disseminação de Fake News sobre o tema é um desserviço aos brasileiros.

A empresa pública reforça que criou um grupo de contingencia e que todos os serviços essenciais para a operação serão mantidos, dentro do cuidado com a saúde e segurança dos colaboradores.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Até esta quarta-feira (18) a o Porto de Paranaguá movimentou 3 milhões de toneladas de cargas. Foram 114 atracações de navios e 27.647 caminhões.

Com informações da Portos do Paraná