Morreteando

Opinião: Morretes e seu encanto

Por Erick Kasmiroski
25/06/2021 11:19 |
Atualizado em 14:29

Olá, quem vos escreve é Erick Kasmiroski, professor, formado em Ciências da Natureza pela UFPR, empresário e um apaixonado por Morretes, cidade onde sempre morei e ajudo a cuidar. Agradeço o convite do JB Litoral para escrever essa coluna a qual nomeamos morreteando (Morretes por onde ando), que trará a você as minhas andanças pelos quatro cantos da cidade, a qual encherá os olhos de todos que são encantados por essa terra abençoada.

Morretes e seu encanto

Morretes também é famosa por suas belezas naturais, exemplo do Parque Estadual Pico do Marumbi e seus morretes adornados de lindas cachoeiras, mas nessa edição vou destacar a você um lindo espaço de lazer as margens do Rio Sagrado e também as cachoeiras de fácil acesso, que você poderá ir de carro ou até de bicicleta, curtindo vistas deslumbrantes por todo o percurso.

Cachoeiras do Jajá

Opinião: Morretes e seu encanto, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Já imaginou chegar com seu carro ao lado de uma cachoeira e curtir tudo isso com conforto junto da sua família e amigos? Então aproveite, pois essas cachoeiras estão bem próximas de você, estão localizadas na região do Rio Sagrado na BR 277 km 35, sentido Paranaguá, para quem vai do litoral para a serra precisará retornar no km 41. No local existem quiosques, churrasqueiras, estacionamento e uma infraestrutura que garante o conforto da sua família e amigos enquanto curtem a natureza.

Terra Santa

Opinião: Morretes e seu encanto, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

O Terra Santa é um lugar fantástico para estar com quem a gente gosta, confesso que sempre estou por lá. É um espaço de lazer e gastronomia que fica localizado na BR 277 km 32, sentido Paranaguá, para quem vai do litoral para a serra precisará retornar no km 33, o local é margeado pelo famoso Rio Sagrado, com piscinas naturais próprias para banho, existem quiosques, churrasqueiras, um restaurante com rica gastronomia, área de camping, chalés e amplo estacionamento. Nesse local tem um famoso deck de madeira na beira do rio, você vai se apaixonar.

Salto do Sagrado

Opinião: Morretes e seu encanto, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

Essa cachoeira é uma das minhas prediletas, aconselho a quem for visitá-la ir de bicicleta ou com um carro que suporte o declínio da estrada, mas lhe garanto que compensa, pois, a vista é linda. Ela também fica localizada na região do Rio Sagrado, o acesso se da pela Estrada das Canavieiras que fica localizada na BR 277 km 30, sentido Paranaguá, no Mercado Rio Sagrado, você percorrerá no primeiro trajeto 4,2 quilômetros da estrada em asfalto e após mais três quilômetros de estrada de chão até o local. Uma beleza única em um lugar fantástico.

Qualquer dúvida ou sugestões nos envie um e-mail: kasmiroski@gmail.com

Abraço e até a próxima.