Pai dos sócios do Instituto que previu vitória de Zé Paulo assume Secretaria

DATASONDA EM ANTONINA

por Redação JB Litoral
03/10/2017 21:29 (Última atualização: 03/10/2017)

Com um histórico de bons levantamentos em pesquisa de opinião, o instituto de pesquisas DATASONDA Pesquisa ME Ltda da cidade de Cascavel do Paraná, nos dias 28 e 29 de setembro do ano passado previram a vitória das urnas do prefeito José Paulo Vieira Azim (PSB) e da vice-prefeita Valeria Fernandes de Oliveira (PTB) com 41,5% das intenções de voto em Antonina.

A previsão ficou dentro da margem de erro de 5% e o prefeito Zé Paulo foi eleito pela coligação “A Força do Povo” com 46,30%, depois de receber 5.709 dos votos válidos.

Passado quase um ano da divulgação dos números que se mostraram vitoriosos, Jorge Alberto Sonda, pai e irmão dos sócios proprietários do DATASONDA  foi nomeado para assumir a Secretario Municipal de Comunicação na cidade, através do Decreto 255/2017, assinado pelo prefeito no dia 30 de agosto.

A exemplo da constante “dança das cadeiras” que marcou a gestão do prefeito João Ubirajara Lopes (PSC), o João Domero, ele se tornou o terceiro titular da pasta em apenas oito meses de gestão, após as passagens de Caroline Freire e Eguinaldo Vieira.

O novo secretário de Comunicação é pai de Ian Lucena Sonda e Lucas Lucena Sonda e irmão de Cesar Martin Sonda, sócios proprietários do Instituto de Pesquisa de Cascavel.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Os números da vitória

Pesquisa realizada no município e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Nº PR-07913/2016 mostrou que o candidato da coligação “A Força do Povo”, o dentista José Paulo Vieira Azim, o Zé Paulo (PSB), estava em primeiro lugar na corrida eleitoral com 41,5% das intenções de voto na cidade de Antonina.

Contratada e realizada pelo Instituto DATASONDA no período de 28 a 29 de setembro de 2016, a pesquisa entrevistou 200 eleitores, possuia um intervalo de confiança de 90% e uma margem de erro de 3,39%, para mais ou para menos sobre os resultados.

Em segundo lugar apareceu a candidata do PPS, Mônica Peluso com 34,5%, seguido de Jefferson Fonseca do DEM com 11%, Luis Amilton (Pirulito) do PV com 2% e Henrique Scarante do PMN com 0,5% das intenções de votos. Brancos e nulos somaram 1% e eleitores que ainda não sabiam em quem votar pontuaram 9,5%.

Pai dos sócios do Instituto que previu vitória de Zé Paulo assume Secretaria 2

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments