Para atrair turistas, Guaratuba já divulga programação de Natal

por Redação JB Litoral
21/11/2019 17:01 (Última atualização: 02/03/2020)

Com o objetivo de adiantar o fluxo e a estadia de turistas em Guaratuba, movimentando o comércio e a economia local, o município já tem a programação de Natal definida. O evento “Sempre Natal”, que estreia sua 1ª edição, é uma realização do comércio da região, coordenado por empresários da cidade, e apoiado pela Prefeitura, e começa neste sábado (23), às 19h30, na Praça Central da cidade.

A partir da abertura oficial, todas as quartas-feiras e sábados, das 19h30 às 22h30, ocorrerão apresentações temáticas para adultos e crianças. E aos domingos, das 15h às 18h, atividades especiais natalinas para as crianças, que poderão se divertir com confecção de cartões de Natal, pintura no rosto e jogos.

A Praça Central contará com espaços temáticos decorados para a data, muitas luzes, Casa do Papai Noel, presépio e locais instagramáveis que poderão ser acessados a qualquer hora do dia, isto é, ambientes estruturados, de forma diferenciada, pra entregar uma experiência completa para quem adora fotografar e compartilhar os cliques com os amigos e seguidores no Instagram. Além disto, todos os dias estarão disponíveis barracas de guloseimas com opções deliciosas para completar a magia do Natal.

De acordo com a Secretária da Cultura e do Turismo, Nilsa Borges, o Natal deste ano será muito especial. “Digo especial porque houve um envolvimento muito grande dos empresários, que se mobilizaram para fazer acontecer esta festa, sentiram a necessidade de fazer desta época um atrativo a mais para nossos turistas e cidade, que estará muito mais iluminada e ainda mais bonita”, diz.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Idealizado por empresária""

A idealizadora do evento, a Empresária Priscila Poli, proprietária da loja Domum Móveis e Interiores, explica que a ideia surgiu da necessidade de “magia natalina” na cidade. “Trabalho muito nesta época e não tenho como ir até as cidades vizinhas levar minhas filhas para verem as decorações. Então eu pensei: por que não trazer a magia do Natal para cá? A partir daí passamos a desenhar e executamos a Casinha do Papai Noel, com tamanho real, toda temática, com neve artificial que será lançada em momentos da chegada do Bom Velhinho”, diz.

Com a adesão de mais amigos e empresários locais, o evento tomou grande proporção. Em sua 1ª edição, o “Sempre Natal” já conta com Caravana Natalina, apresentações todas as quartas-feiras e sábados, oficinas aos domingos, barracas de alimentação, entre outros espaços. “Desta forma, foi criada a Comissão Sempre Guaratuba, a qual sou a Presidente e tenho ao meu lado mais três empresários que se doam de alma e coração para fazer deste projeto o início de uma nova Guaratuba”, conclui.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments