Para melhorar mobilidade Demutran muda sentido de trecho da José Gomes

Quem transitar pela via não poderá mais seguir após a rua dos Expedicionários. O trecho seguinte terá sentido bairro para o Centro. Demutran também está com novas vagas para o Perto na região central.

por Redação JB Litoral
10/06/2015 18:00 (Última atualização: 10/06/2015)

NULL

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vai modificar, a partir da próxima segunda-feira (dia 15), o sentido de parte da rua José Gomes, na região central de Paranaguá.

Até a rua dos Expedicionários quem trafega do Centro para o bairro o fluxo continua igual, mas o motorista não poderá mais seguir em frente na mesma direção.

A medida visa, antes de tudo, minimizar o número de acidentes na região. As colisões acontecem em maior parte por motoristas que tentam cruzar a rua dos Expedicionários.

A iniciativa tem por objetivo também facilitar o trânsito de ambulâncias que circulam diariamente pela região devido ao Hospital Regional do Litoral, que fica na mesma quadra.

O trecho seguinte da rua José Gomes, que hoje tem duplo sentido, até a rua Anthero Régis, passará a ter mão única, para tráfego do bairro para o Centro. Guardas civis municipais vão orientar e disciplinar o trânsito no local por alguns dias.

“Essa é uma medida que estamos tomando após levantamento da nossa equipe do Demutran, atendendo determinação do prefeito Edison Kersten, que quer um trânsito seguro e melhor para todos”, declarou o secretário.

Cícero Fernandes também lembrou que está prevista a instalação de semáforos em 27 pontos diferentes da cidade, incluindo os cruzamentos da rua Professor Cleto com a Manoel Correia e Barão do Rio Branco, onde também há bastante registro de acidentes.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

MAIS VAGAS NO PERTO

Outra medida do Demutran, após estudo de trânsito pela Divisão de Sinalização, por razões de conveniência e interesse público, é aumentar o número de vagas do Programa de Estacionamento Regulamentado (Perto). A novidade passa a vigorar também a partir da próxima segunda-feira.

Os locais que terão novas vagas para estacionamento são: rua Mestre Leopoldino, entre as ruas Júlia da Costa e José Gomes (ao lado do edifício Ilha do Mel), e na rua Joaquim Ferreira Barbosa, também entre a Júlia da Costa e José Gomes (ao lado do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga).

“Essas medidas estão ocorrendo face à urgente necessidade de suprir a demanda por espaços públicos destinados ao Perto e em face da instalação das ciclofaixas na rua Júlia da Costa”, comentou o secretário Cícero.

Alguns destes espaços já estavam demarcados com vagas para estacionamento, mas eram utilizados diariamente por moradores de prédios residenciais da região.

“Nossa intenção é democratizar os espaços públicos, especialmente as vagas de estacionamento, através da rotatividade regulamentada”, completou o secretário.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments