Parada de ônibus desaba e fere mulher na Roque Vernalha

por Redação JB Litoral
06/11/2018 00:00 (Última atualização: 21/01/2019)

Na tarde desta terça-feira (06), um ponto de ônibus, localizado na avenida Roque Vernalha, no bairro Cruzeiro, despencou e feriu uma senhora de 58 anos. De acordo com informações, ela ficou com a perna presa na estrutura, sofrendo escoriações graves, e foi socorrida, em um primeiro momento, por populares.

As estruturas das paradas de ônibus da cidade têm sido questionadas pelos vereadores ao longo deste ano. Em abril, Adriano Ramos (PHS) fez um pedido de requerimento à Prefeitura de Paranaguá, solicitando informações sobre o Fundo de Transporte Coletivo Municipal (Funtecom), que recebe 2,7% da tarifa cobrada por passagem, para realizar manutenção do sistema de transporte coletivo. No entanto, a maioria dos vereadores da base aliada ao Prefeito Marcelo Roque (Podemos) votaram contra o pedido.

Desde 2015 a Prefeitura não compra nenhum ponto novo e não realiza a manutenção dos já existentes. Em abril, eu fiz um vídeo na Roque Vernalha, inclusive próximo à parada que despencou hoje, no ponto da frente, mostrando que também está muito ruim, numa situação muito precária, não tem nem teto”, diz o Vereador Adriano.

O Vereador Jaime Ferreira dos Santos (PSD), o Jaime da Saúde, também afirma que já havia denunciado os pontos daquela região. “À época da denúncia fui criticado por pessoas falando que só encontro problemas. Agora quem vai pagar o dano aos trabalhadores que tiveram ferimentos profundos com lesões que podem ser graves? Vamos aguardar um raio x para saber se a lesão foi leve ou não”, declara.

A senhora que sofreu os machucados, foi atendida, após alguns minutos, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhada ao Pronto Socorro.
 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Parada de ônibus desaba e fere mulher na Roque Vernalha 2
Senhora de 58 anos sofreu escoriações graves. (Foto: Plantão Jr. Notícias)

Do outro lado da avenida, o ponto em frente ao que caiu hoje se encontra na mesma situação, com a estrutura deteriorada devido à ferrugem, resultado da falta de assistência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, este ano, os valores referentes ao Funtecom foram investidos nas manutenções do Terminal Rodoviário Urbano e no Terminal Municipal de Transporte Coletivo. “A Secretaria lamenta o acidente ocorrido e informa que os pontos que estiverem em mau estado de conservação serão retirados. Estamos preparando um processo licitatório para aquisição de novos pontos mais modernos, pensando em todos os detalhes para que as pessoas possam permanecer no local protegidas da chuva ou sol”, afirma o secretário da pasta, Cleomir dos Santos.

Com informações: Plantão Jr. Notícias

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments