Paraná Cidadão registra 8 mil atendimentos em Paranaguá

por Redação JB Litoral
24/03/2017 17:28 (Última atualização: 24/03/2017)

Foto: Divulgação SEJU

O primeiro Paraná Cidadão promovido no Litoral do Estado registrou cerca de 8 mil atendimentos. O evento realizado em Paranaguá pelo Governo Estadual ofereceu serviços gratuitos de inclusão social e cidadania nesta quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24). O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Diretos Humanos e contou com a parceria da Prefeitura de Paranaguá e outras instituições. 

O Projeto Criança e Adolescente Protegidos emitiu em torno de 400 carteiras de identidade e houve aproximadamente 140 agendamentos para confecção do documento, exclusivamente para esse público-alvo. 

O coordenador geral da Secretaria da Justiça, Elias Thomé, ressaltou a importância do primeiro Paraná Cidadão na Litoral. “São serviços que com certeza fizeram a diferença para essa população. O evento foi muito movimentado durante os três dias e isso nos mostrou o quanto é importante essa ação para as pessoas que não têm oportunidade e nem condição de providenciar a emissão de um documento, de conseguir um emprego, de fazer exames de saúde, entre outros serviços sociais essenciais para o cidadão”, ressaltou.

SERVIÇOS – A feira contou com o apoio de diversos parceiros. A equipe do Instituto de Identificação ficou responsável pela emissão das carteiras de identidade, um dos destaques do evento. A procura por emprego também foi grande no ônibus da Agência do Trabalhador que estava no local. A equipe do Senac ofereceu corte de cabelo, manicure e serviços de saúde. 

O estande do programa de cidadania fiscal Nota Paraná também foi bastante procurado pelo público interessado em fazer o cadastro e retirar um cartão que pode ser identificado pelas máquinas de leitura do comércio. O público também teve acesso às tarifas sociais de água e luz, orientações jurídicas, sobre direitos humanos, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura, lazer e muita diversão para a criançada.

Para Diego Carlos Pereira o evento foi muito bom. “Consegui fazer a identidade da minha filha Júlia e isso é importante para ela, devido às situações da escola, aos passeios. Uma bela iniciativa da prefeitura e do Estado. Espero que aconteça mais vezes aqui no Litoral”.
 

Paraná Cidadão registra 8 mil atendimentos em Paranaguá 4
Foto: Divulgação SEJU

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Hildefonso Sibicheski é de Curitiba, mas mora em Paranaguá há 38 anos e disse que nunca viu um evento tão grande e bem estruturado. “Estava na hora de Paranaguá receber um evento deste porte, com uma bela estrutura, bem organizado, profissionais capacitados e diversos serviços de graça para todos nós. Hoje eu vim fazer alguns exames de saúde e consegui resolver alguns problemas, como a questão da tarifa de luz e de água”.

“Consegui fazer a segunda via do meu RG ontem e hoje meu CPF. Também parcelei a dívida da minha luz, consegui resolver meus problemas”, disse Mariete Fugêncio.

 

Paraná Cidadão registra 8 mil atendimentos em Paranaguá 5Foto: Divulgação SEJU

 

Fonte: AEN
 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments