Paranaguá saneamento realiza projeto de sensibilização

por Redação JB Litoral
21/05/2018 17:46 (Última atualização: 21/05/2018)

Com o aumento dos investimentos e um extenso cronograma de obras em sistemas de esgotamento sanitário, a Paranaguá Saneamento implantou o projeto de sensibilização nas áreas que serão contempladas com os serviços em 2018. O objetivo é levar informações aos moradores sobre as regiões onde as obras de implantação das redes serão executadas, pedir colaboração para compreensão dos transtornos provocados pela abertura das ruas para assentamento da rede coletora de esgotos e ressaltar os benefícios que serão obtidos com a coleta e tratamento.

A equipe é composta por educadores ambientais treinados e devidamente identificados que percorrem as ruas que receberão as frentes de trabalho, orientando os moradores sobre a importância de estar interligado à rede, além de ressaltar os benefícios da ampliação desses serviços. De acordo com o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Luis Afonso Bazzo, esta é uma obra que trará inúmeros benefícios para a cidade, mas que tem grandes dimensões e requer bastante trabalho na execução.

“ Nós queremos proporcionar mais saúde e bem-estar para a população, promovendo a valorização da área, além de garantir a preservação do meio ambiente”, explica Bazzo.

 

As visitas dos educadores ambientais acontecem de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial, e também aos sábados. Desde o final do mês de abril, aproximadamente 300 pessoas receberam a visita dos educadores ambientais. Terezinha de Souza Verona mora no Jardim Ouro Fino há 13 anos e está animada com a implantação do sistema de esgoto em sua rua. Ela conta que mesmo sem o serviço de esgotamento sanitário disponível, procurar não descartar óleo na rede e adota medidas sustentáveis. “ Se cada um fizer a sua parte, poderemos preservar o meio ambiente. A visita foi muito instrutiva. Estou aguardando o serviço ficar disponível para fazer a minha ligação”, conta.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Há 19 anos, o morador Sandro Ferreira espera pela implantação da coleta e tratamento de esgoto na região onde mora. Ele também recebeu as orientações, tirou as dúvidas e já está com o material explicativo em mãos para fazer a interligação. “ Nós estamos esperando há muito tempo. Foram muitas promessas e obras que começaram e não terminaram. Agora, já começo a ver o trabalho dos funcionários e vou aguardar para fazer a ligação”, explica.

A média nacional de tratamento de esgoto está em 42,67%, segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS). Com o avanço das obras e os investimentos, a Paranaguá Saneamento irá contribuir para a mudança na história de Paranaguá elevando o município, ainda em 2018, a um índice de coleta e tratamento de esgoto que o coloca em situação de destaque no cenário nacional, com cobertura de 90%.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments