Paranaguá chega a quase 50°C de sensação térmica nesta quinta-feira

por Redação JB Litoral
04/02/2021 14:26 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Nesta quinta-feira (4), Paranaguá registrou, até o momento, 37.7°C, mas se você mora na região e teve a sensação de que passou dos 40ºC, você está certo!

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a sensação térmica já chegou na casa dos 48°C. O que amenizou o calorão na cidade foi a umidade relativa do ar que se manteve em 59 dos 96% previstos.

A segunda cidade que manteve uma grande alta na sua sensação térmica foi Morretes, que chegou aos 46°, na sequência Guaraqueçaba, que registrou 45º, Pontal 44°, Matinhos 33° e Guaratuba 32°.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Segundo a meteorologista Lidia Luisa Mota, pelos radares já é possível observar núcleos de chuva no estado. “Neste início de tarde, já são observados diversos núcleos de chuva acompanhados de descargas elétricas que atuam de forma isolada por todo o estado, conforme pode ser observado na imagem de radar ao lado. O risco de temporais aumenta durante a tarde, devido a chegada da frente fria que se desloca pelo oceano e que atinge o continente”, finalizou.

Cuidados com o calor

Para manter a saúde no verão é importante evitar as horas mais quentes do dia, usar roupas leves e de algodão, beber pelo menos 2 litros de água durante o dia e evitar permanecer em ambientes fechados e muito quentes. Dessa forma é possível evitar os problemas comuns no verão que surgem devido ao calor, como desidratação e queimaduras, por exemplo.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments