Paranaguá elege Cortejo real e Rainha Gay do Carnaval 2019

por Redação JB Litoral
10/02/2019 18:08 (Última atualização: 10/02/2019)

Cortejo Real com a Rainha Gay e a presidente da AESP, Melissa Elias e o Secretário Canela

No sábado (9) a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) realizaram a escolha do Cortejo Real e eleição da Rainha Gay do Carnaval deste ano a partir das 21h, na sede campestre do Clube Litterário em Paranaguá.

Neste ano, foi feito o resgate do tradicional concurso Gala Gay, que esteve fora do calendário do Carnaval de Paranaguá desde 2010, onde o corpo de jurados elegeu o jovem Elizandro Rainerte.

Paranaguá elege Cortejo real e  Rainha Gay do Carnaval 2019 2

A Rainha Gay é a 3ª da direita para esquerda

Idealizado pelo folião Nelson Uberna, da Escola de Samba Acadêmicos do Litoral, falecido em 2014, o evento sempre atraiu um grande público para eleger a Rainha Gay do Carnaval. Na última edição Fabíola Ranhanes (A 3ª da direita para esquerda), da cidade de Borda do campo, foi eleita pelos jurados.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Paranaguá elege Cortejo real e  Rainha Gay do Carnaval 2019 3

A última Rainha Gay, eleita em 2010, foi Fabíola Ranhanes, que, à época, morava em Borda do Campo.
Na foto: Nelson Uberna, Roberta Close, Layla Ambrósio, July Andrews, Fabíola Ranhanes (A 3ª da direita para esquerda), a Miss Paranaguá de 2010, Elis Fernanda, e Leslie Camargo.

Por sua vez, o Cortejo Real, este ano, traz como Rei Momo Caio Felix, a Rainha Regiane Sozo, a 1ª Princesa Juliana Damborowiski e a 2ª Princesa: Alanna Gabriela.

Cabe a eles comandar a Folia de Momo na Avenida dos Samba e bailes carnavalescos da cidade.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments