
Desde o início do prazo para realização de convenções municipais partidária, iniciada dia 31 de agosto e segue até 16 deste mês, a cidade de Paranaguá já conta com três candidatos a prefeito.
São eles, Fabiano Vicente Venet Elias do Cidadania, Marco Roberto Escumação, o Sukita do PV e Manoel Valdemar Barbosa Filho do PC do B. Os dois primeiros vêm de chapa pura, ou seja, dobradinha de prefeito e vice do mesmo partido.

O primeiro definir seus nomes foi o partido de Rubens Bueno, que além de Fabiano Elias, tem Maike dos Santos como vice-prefeito. A escolha do segundo ocorreu no domingo (06), no auditório do Sindicato dos Condutores Autônomos de Paranaguá e traz como vice-prefeito, Lucio José Teodoro.

O terceiro foi definido na noite do feriado da Independência, nesta segunda-feira (07), por meio de convenção on-line, pela plataforma zoom.us, na central do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Construção Mobiliário de Paranaguá e Litoral (Sintracon). A chapa de vereadores foi homologada com 22 candidatos, dos quais sete mulheres e 15 homens.