Destaques

Parceria melhora o desempenho entre implantação da rede de esgoto e pavimentação da Bento Munhoz da Rocha Neto

Por Redação JB Litoral
25/07/2014 00:00 |
Atualizado em 00:00

Uma parceria firmada em junho, entre Prefeitura Municipal e a CAB Águas de Paranaguá, está garantindo a implantação da rede coletora de esgoto com antecedência às obras de asfalto na região que compreende a PR 407 e o Parque São João, conforme plano de urbanização divulgado pela prefeitura. A ação conjunta evita danos futuros à pavimentação, que precisaria ser cortada para a implantação da rede de esgoto. Com isso, o setor de obras e investimentos da CAB reorganizou o seu cronograma, para adiantar o projeto de esgotamento sanitário nestas regiões.

A atuação já pode ser observada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, mais precisamente nas proximidades do Parque São João, onde a CAB está executando as obras de implantação da rede coletora de esgoto desde o mês de junho, para que daqui algumas semanas a Secretaria de Obras execute as obras de pavimentação.

O Secretário Municipal de Obras, José Juarez Amates, disse que a população ganha com essa parceria, pois se trata de um investimento com recursos públicos. Para ele, a implantação do esgoto antes do asfalto vai garantir economia e melhor qualidade das obras.

Obras de Esgoto: Desde agosto de 2013, a CAB está executando obras para a construção do sistema de esgotamento sanitário, que contempla diversos bairros. Até o momento já foram implantados mais de 100 km de rede coletora de esgoto, 10 elevatórias e 1 estação de tratamento. Os bairros que receberam as redes de esgoto foram: Bertioga, Cominese, Jardim Belém, Jardim Esperança, Jardim Jacarandá, Jardim Paranaguá, Jardim Ouro Fino, Vale do Sol, Vila Garcia, Vila dos Comerciários, Parque Agari, Porto Seguro Jardim Paraná, e os que ainda se encontram em fase de implantação das redes são Parque São João, Parque Agari, Labra e Divinéia. A proposta é estender o sistema de esgotamento para toda a cidade até 2016.