Parnanguara de 7 anos morre após contrair vírus que se alojou no coração


Por Publicado 02/02/2022 às 17h29 Atualizado 17/02/2024 às 01h04

O menino Lorenzo Arlindo Moreira dos Santos Amorim, de 7 anos, natural de Paranaguá, morreu na noite da última terça-feira (1) após lutar contra uma infecção viral. O garoto contraiu uma doença causada pelo Sinovírus, um tipo de micro-organismo que causa inchaço nos tecidos do coração e, consequentemente, faz com que o órgão tenha arritmias e paradas.

Sendo um dos três filhos de Clenia Moreira dos Santos e Everton Pereira de Amorim, Lorenzo ganhou visibilidade devido a sua condição de saúde, mobilizando internautas que desejavam boa sorte no seu tratamento e torciam para que um coração fosse doado a tempo de salvar a vida da criança. Ele estava internado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.

A mãe Clenia foi quem relatou o falecimento. “23h20. Horário que meu filho descansou. Obrigada, meu Deus, pelo tempo que me fez mãe desse guerreiro. Vá em paz, meu amor“. A postagem conta com 188 compartilhamentos, 920 comentários e 1,8 mil reações, todas desejando forças à família.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Clenice Moreira, tia de Enzo por parte de mãe, também deixou uma mensagem em sua rede sociais. “Sua luta acabou. Você foi forte, foi um guerreiro. Agora você está em um lugar onde não vai ter dor nem sofrimento. Vá em paz, meu sobrinho“, lamentou.

Com a morte confirmada, instituições também lamentaram o ocorrido e demonstraram solidariedade aos familiares. “É com pesar que comunicamos o falecimento do estimado aluno Lorenzo Arlindo. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos e nesse momento tão difícil, pedimos a Deus que acalente os corações de seus familiares. Que nosso amado descanse na paz do senhor“, publicou a Escola Municipal Professora Maria José Henrique Tavares, unidade em que o menino estudava.

A Secretaria Municipal de Educação também publicou uma nota de pesar pela morte. “A Secretaria lamenta com profundo pesar o falecimento de Lorenzo, que estudava no 3º ano. Nos solidarizamos com todos familiares e amigos neste momento de dor. A educação está em luto“, escreveram.

Pais de outras crianças da mesma escola também demonstraram incredulidade com o ocorrido. “Meu Jesus, que tristeza” escreveu Romy Triska. “Meus profundos sentimentos“, disse Márcio Costa.

O sepultamento ocorreu hoje às 16h no Cemitério Jardim Eterno.