Parnanguara estrela comercial do Mercado Livre com transmissão no Brasil, Venezuela e México


Por Luiza Rampelotti Publicado 18/08/2022 às 18h02 Atualizado 17/02/2024 às 15h26

A parnanguara Pauline Celestino, de 23 anos, tem protagonizado grandes campanhas publicitárias de nível nacional. Recentemente, ela se tornou o rosto de uma propaganda da gigante plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre, com transmissão no Brasil, Venezuela e México.

Ela conta que começou a modelar desde muito nova; seu primeiro trabalho como modelo foi aos 5 anos, para a loja Pernambucanas. Mas foi aos 13 anos que ela se apaixonou pelo mundo artístico.

No início da carreira eu só fazia as coisas porque queria fazer tudo o que a minha irmã Ana Paula fazia. E quando ela parou de modelar, também parei por um tempo. Mas com 13 anos comecei a fazer aulas de dança, de música e teatro; foi quando passei a amar o mundo artístico”, conta Pauline.

Durante o Ensino Médio, ela passou a integrar a Cia Novah de teatro e Cia Jéssica Santos de dança, em Paranaguá. Durante o período, a jovem participou da peça “Fragmento” – sua estreia nos palcos, e da “Paixão de Cristo”.

Logo veio a pandemia de Covid-19 e com os eventos e apresentações suspensos devido à necessidade do isolamento, Pauline descobriu os vários caminhos que um ator pode seguir. “Comecei a investir nas redes sociais e mandar minhas fotos e materiais para várias lojas da cidade. Consegui parcerias incríveis e comecei a atuar não só como modelo para algumas, mas como videomaker também”, diz.

1º trabalho profissional

Com a indicação de seu amigo Breno Oberdan, ela conseguiu o primeiro trabalho profissional e já num grande comercial para o banco digital Digio, que foi ao ar em setembro de 2021. Pauline relembra o misto de emoções que sentiu quando foi aprovada, e que no dia seguinte à grande notícia já tinha que estar em São Paulo para as gravações.

A primeira vez que vi o resultado do comercial faltavam dois dias para o meu aniversário, e lembro de estar assistindo Altas Horas e ver a minha carinha na tela. No mesmo instante comecei a chorar, foi o melhor presente que eu poderia receber e veio um sentimento de paz, foi quando eu soube que estava no caminho certo”, comenta.

Depois do trabalho para o banco, ela continuou atuando como modelo em Paranaguá e, inclusive, participou do concurso Miss Paranaguá, que foi vencedora, e Miss Brasil Plussize, no qual ficou em segundo lugar. Ela faz questão de agradecer seus patrocinadores que arcaram com todas as despesas, acreditaram em seu potencial e a auxiliaram a voar longe.

Assim eu consegui realizar esse sonho de menina que era desfilar novamente. Agradeço muito por terem acreditado em mim, foi gratificante ter chegado tão longe num primeiro concurso”, conta.

Pauline também foi protagonista do comercial do banco digital Digio, em 2021. Foto: Reprodução

Pauline no Mercado Livre

No início de 2022, Pauline participou das gravações para o comercial do Mercado Livre, que começou a ser transmitido em meados de junho. Mas ela destaca que o comercial completo ainda não foi divulgado, apenas algumas partes.

Eu não saberia nem pôr em palavras o quanto esse comercial foi importante pra mim, pois às vezes a gente pensa que por ser fora do padrão as coisas não vão dar certo. Então ir lá e fazer acontecer faz tudo valer a pena, cada luta, cada aceitação!”, comenta.

Hoje, Pauline está no 3º período do curso de Engenharia Florestal, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, cidade a qual está residindo. Lá na UFPR ela conheceu a Cia de teatro da universidade e passou a fazer parte.

Ela também é Miss Paranaguá Plussize 2022 e ficou em 2º lugar no concurso Miss Brasil Plussize 2021. Foto: Reprodução

Fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade, a jovem negra e plussize conta que, anteriormente às experiências marcantes citadas, ela não se sentia representada pela mídia e tampouco se via como alguém que pudesse representar outras pessoas. “Hoje entendo que se a gente não acha uma referência do que queremos ser, temos que nos tornar ela. Muitas pessoas vêm conversar comigo sobre como o fato de eu ir às lojas e mostrar as roupas plussizes, dançar nas redes sociais ou até pautar sobre alguns assuntos tem mudado seus pontos de vista sobre elas mesmas. Elas contam que isso tem ajudado na autoestima e, para mim, é o mais gratificante. Nós mulheres, pretas e plussizes temos que nos ajudar, senão ninguém faz isso por nós”, destaca.

Sobre os próximos passos na carreira, Pauline diz que pretende continuar no teatro e deixa no ar: “quem sabe vocês não vejam esse rosto em alguma série, filme ou novela, tudo é possível”, conclui.