Ágatha encerra parceria com Duda no vôlei de praia


Por Publicado 11/10/2021 Atualizado 16/02/2024

Ágatha Rippel, a jogadora de vôlei de praia que representou o litoral paranaense nas Olimpíadas de Tokyo 2020, anunciou nesta segunda-feira (11) o fim da parceria de sucesso com Duda. As atletas jogavam juntas desde 2017.

Ágath, de 38 anos, chegou a ser medalhista de prata na Rio 2016 ao lado de Bárbara Seixas e, a partir da conquista histórica, topou o desafio de disputar os jogos do outro lado do mundo com Duda Lisboa, de 23 anos.

Mesmo sendo consideradas uma das duplas favoritas ao pódio olímpico, as meninas do Brasil acabaram amargando o 9º lugar nos jogos. E, para o próximo ciclo olímpico, que será mais curto, decidiram por desfazer a parceria. Duda passa a jogar ao lado de Ana Patrícia, que também esteve no Japão representando o Brasil na modalidade.

Neste final de semana, a dupla participou do World Tour Finals e terminaram em 5º lugar. Foi a última disputa das meninas jogando na mesma equipe.

Foram cinco anos de muita entrega. Passamos por momentos difíceis, que nos fizeram crescer e por muitos momentos maravilhosos regados a muitas vitórias. Jogar com a Duda me fez crescer muito profissionalmente, entretanto considero que minha evolução pessoal foi maior ainda. Além disso, pude fazer parte de muitas ‘primeiras vezes’ da Duda, e acho isso muito legal. Desejo o melhor para ela. Agradeço a todos os profissionais desta equipe, que se doaram tanto e fizeram parte desta jornada”, diz a parnanguara”.

A representante do Paraná, que é mais experiente, ainda não anunciou quais seus planos para o futuro e quem será sua dupla na modalidade.

Eu só tenho a agradecer a Ágatha, ao Marco Char, ao Renan Rippel, Lucas Palermo, Letícia Pessoa e a todos do time que estiveram conosco em todo esse ciclo. Realizei muitos sonhos ao lado da Ágatha e vivi o principal deles com ela, que foi chegar em uma Olimpíada. A Ágatha me ensinou demais, sou muito grata a ela. Levarei todos esses anos com muito carinho em minha vida. E tudo isso que vivemos foi incrível e único. Estarei sempre torcendo para o melhor de todos. E que todos esses anos me fizeram crescer como atleta e pessoa. Cada um tem um espaço importante em minha vida”, agradeceu Duda.