Destaques

Parnanguara participará de competição internacional de basquete na Itália

Por Gabriel Santos
20/06/2022 14:19 |
Atualizado em 14:19

O parnanguara Matheus Fontes viajará à Itália para participar do Circuito Italiano de 3×3. A equipe Our Team Joinville, a qual o atleta faz parte, foi escolhida pela Confederação Italiana de Basquete. A competição será disputada nos próximos três fins de semana: 25 e 26 de junho, 2 e 3 de julho, 9 e 10 de julho.

De acordo com Matheus, atleta que também integra o time da Associação Amigos do Basquete de Paranaguá (AABP/SESPOR), as viagens serão de grande aprendizado na sua trajetória. “Poder ter esse intercâmbio cultural e conhecer o basquete europeu vai contribuir muito com a minha carreira. Minha preparação está sendo muito intensa, visando melhorar minha performance e representar bem o Brasil lá na Europa”, destacou.

O time do ala/pivô recebeu o convite da entidade esportiva italiana após terminar o torneio nacional da modalidade na vice colocação. Recentemente, a equipe está se preparando para a competição internacional e venceu a segunda etapa da Liga Norte de Basquete, conquistando uma vaga na final do campeonato catarinense de basquete 3×3.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Parnanguara participará de competição internacional de basquete na Itália, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio, parabenizou o basquetebolista por seu trabalho. “É muito gratificante ver nossos parnanguaras deixando sua marca pelo mundo. Costumamos ver a preparação do Matheus para as competições e sabemos que é um trabalho intenso e constante, por isso dedico toda minha torcida a ele”, comentou.

Com informações da prefeitura de Paranaguá