Destaques

Parnanguaras conquistam 9 medalhas no Campeonato Paranaense de Canoagem Velocidade

Por Gabriel Santos
30/06/2022 18:30 |
Atualizado em 16:53

No último fim de semana, os atletas do Clube de Natação e Regatas Santa Rita participaram do Campeonato Paranaense de Canoagem Velocidade. A competição faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza, que aconteceu em Alvorada do Sul, região metropolitana de Londrina.

Ao todo, treze jovens esportistas competiram em três modalidades e ganharam nove medalhas. “Canoagem é tradição na nossa cidade e quando vemos o projeto do Clube Santa Rita voltando às competições e alcançando os lugares mais altos do pódio, ficamos muito felizes e orgulhosos”, afirmou o secretário de Esportes (Sespor), Helton Ambrosio.

A próxima etapa da competição será sediada em Siqueira Campos, entre os dias 28 e 29 de julho. Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e contam com o apoio das Federações de cada modalidade e prefeituras municipais.

Aulas da modalidade

Em parceria com a Sespor, o clube de regata oferta aulas gratuitas de canoagem para os interessados em praticar o esporte. Os treinos ocorrem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã, e são voltadas às crianças de 8 a 11 anos e adolescentes de 12 a 15 anos. Para os jovens entre 15 e 18 anos, as aulas acontecem às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados.

Mais informações sobre os treinos são fornecidas no canal de comunicação da Sespor no telefone: (41) 98465-6770

Confira os resultados dos parnanguaras que subiram ao pódio:

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Parnanguaras conquistam 9 medalhas no Campeonato Paranaense de Canoagem Velocidade, JB Litoral - Notícias de Paranaguá, Guaratuba, Morretes, Guaraqueçaba e litoral do Paraná

INFANTIL MASCULINO
Davi Andretta:
Ouro nos 1000m e 200m

INFANTIL FEMININO
Samantha Julya:
Ouro nos 200m
Ouro nos 200m dupla
Prata nos 1000m

CADETE FEMININO
Gabriela Fernandes:
Ouro nos 200m dupla
Bronze nos 1000m

CADETE MASCULINO
Luiz Antônio Pereira:
Bronze nos 200m dupla

SÊNIOR FEMININO
Jessica Jesus:
Prata nos 1000m
Prata nos 200m