PCPR instala Delegacia Móvel na Praia Central em Guaratuba

por Redação JB Litoral
30/12/2020 18:34 (Última atualização: 30/12/2020)

Fotos: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná está utilizando a Delegacia Móvel no Verão Consciente 2020/21. De quinta-feira (31/12) até domingo (03/01), o ônibus da PCPR estará na Praia Central de Guaratuba. Segundo as informações divulgadas pela corporação, neste período os policiais civis da unidade móvel estarão à disposição para atender a população das 12h às 22h.    

O coordenador da Operação Verão Consciente pela PCPR, delegado Gil Tesseroli, ressalta que a delegacia móvel aproxima os cidadãos dos serviços de polícia judiciária. “A PCPR vai ao encontro da população, onde ela está, trazendo segurança, tirando dúvidas, orientando e registrando boletins de ocorrência que darão início às investigações”, disse.   

A população local e os veranistas poderão registrar boletins de ocorrência de qualquer natureza na Delegacia Móvel. Os policiais civis também tirarão dúvidas sobre assuntos relacionados à atuação da PCPR.   

Além disso, os policiais civis realizam um trabalho de orientação e conscientização aos pais e familiares a respeito de cuidados junto às crianças. Pulseiras de identificação para crianças também estão sendo distribuídas. O objetivo é evitar casos de desaparecimento e facilitar o encontro dos pais, em situações em que as crianças se perdem momentaneamente.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

PCPR instala Delegacia Móvel na Praia Central em Guaratuba 2

As equipes da PCPR também estão dedicando atenção especial ao atendimento e orientação sobre violência contra a mulher, crianças e adolescentes.

Na próxima semana, a Delegacia Móvel voltará para Matinhos. Estará na Praia Brava, em Caiobá, de sexta-feira (08/01) até domingo (10/01), sempre com atendimento das 12h às 22h.  

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments