Pela primeira vez no Brasil, gigante todo rosa faz escala no TCP
EDITADO EM 24/10, às 12h05 – A TCP informa que o navio Ocean Network Express (ONE) mudou a rota e só atracará em Paranaguá no dia 03/11.
Em pleno Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, um “visitante” promete chamar a atenção neste final de semana, em Paranaguá. Com previsão de chegada para o sábado (22), o navio todo cor-de-rosa da Ocean Network Express (ONE) irá atracar no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Com 330 m de comprimento, 48 m de largura, e capacidade de 12 mil TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés), esta é a primeira vez que o One Amazon, o gigante todo rosa, estará no Brasil.
PARTE DA CAMPANHA
Em outubro de 2021, a ONE iniciou a campanha ONE Pink Ribbon, que busca a realização de doações para instituições envolvidas na conscientização e combate ao câncer de mama e de colo do útero. O navio atraca em Paranaguá no mesmo mês em que estão sendo realizadas ações como a conscientização das colaboradoras por meio de comunicados e palestras; além da arrecadação de lenços que serão doados ao Instituto Peito Aberto, que acolhe e orienta pacientes com câncer de mama desde o diagnóstico. Os interessados em participar podem fazer as doações na sede do TCP, até 1º de novembro.
REFORÇO DO GIGANTE ROSA
Segundo a coordenadora do setor de saúde e segurança do trabalho do TCP, Adriana Galeazzi Mendonça Xavier, a cor rosa simboliza não apenas o combate à doença, mas também a importância do autocuidado da mulher. “Incentivamos iniciativas que estimulem a qualidade de vida das pessoas. Por isto é tão simbólica a visita do navio ao terminal justamente na semana em que iniciamos as campanhas do Outubro Rosa“, disse.
BEM-VINDO
A embarcação saiu de Pansu, na Coreia do Sul, em 14 de setembro, e seguiu por diversos países da Ásia pela linha SX1 em rota de importação e exportação. O One Amazon deve visitar os portos brasileiros de Paranaguá, Navegantes, Rio Grande e Santos; o porto de Montevideo, no Uruguai; e o porto de Buenos Aires, na Argentina. Construído em agosto, esta é a primeira viagem da embarcação ao Brasil. O tom magenta foi escolhido por ser único no mercado marítimo e pela representatividade japonesa da empresa: as flores de cerejeira (sakura).