PERTO chega ao fim, mas multas aos condutores poderão ser aplicadas


Por Redação JB Litoral Publicado 04/01/2021 Atualizado 15/02/2024

A Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), por meio da Superintência Municipal de Trânsito (Sumtran) informa que a partir desta segunda (4) a cobrança do cartão PERTO está extinta. Durante esta semana, os agentes de trânsito estarão realizando ações orientativas e a partir do dia 11 serão aplicadas multas aos condutores que extrapolarem o tempo permitido.

“Os agentes de trânsito estarão circulando nos locais onde há estacionamento rotativo, sinalizados pelas placas de trânsito, anotando as placas dos veículos. Caso na próxima ronda seja identificado que o veículo permaneceu no local por mais de duas horas será aplicada multa grave, no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira”, explica o secretário de Segurança, João Carlos Silva.

Todos os condutores que ainda tem cartão PERTO para regularizar devem procurar o posto de atendimento em frente ao Palácio do Café, até o dia 06 de janeiro.

O descumprimento implicará em aplicação das sanções previstas no artigo 181, inciso XVII, do Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal 9.503/1997).