PM apreende 50 comprimidos de ecstasy ao abordar rapaz em Guaratuba


Por Redação Publicado 28/05/2022 às 17h20 Atualizado 17/02/2024 às 09h29

Na Avenida Paraná, Vila Esperança, em Guaratuba, policiais militares realizaram a apreensão de 50 comprimidos de ecstasy, após a abordagem de um rapaz denunciado por envolvimento com o tráfico de drogas, o qual estava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico. A ação ocorreu no início da madrugada deste sábado, 28.

De acordo com a ocorrência, por volta da meia noite, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi informada pela Central de Operações Policiais Miliares (Copom) sobre um veículo que estava sendo monitorado pelas câmeras da Secretaria de Segurança do munícipio, por suspeitas de que o condutor, identificado como Claudinei Rosa de Melo, também conhecido como “Nego Branco”, de 23 anos, estaria transportando drogas e armas para a cidade.

Os policiais ainda foram informados que o carro seria um VW Voyage, que havia entrado no município pela Avenida Paraná, e seguia em direção ao centro da cidade. Diante das informações, a equipe policial se deslocou em patrulhamento pela via e, próximo de um supermercado, avistou o automóvel trafegando em sentido oposto.

Ao perceber a aproximação da viatura, que estava com com giroflex e sirene ligados, o motorista parou e, quando a equipe desembarcou na intenção da abordagem, ele fugiu com o carro, dando início a uma perseguição, que teve o apoio de outras equipes policiais. Durante a fuga, os militares perceberam quando o condutor do Voyage abriu a janela do passageiro e arremessou um pacote para fora.

Alguns metros depois, o veículo foi abordado e verificado que o condutor era Claudinei, o qual estava utilizando tornozeleira de monitoramento eletrônico e se encontrava desobedecendo determinação da Justiça, por se encontrar fora do seu domicílio em horário não permitido.

Em seguida, ao ser verificado o que havia no pacote que ele dispensou na fuga, foram encontrados os 50 comprimidos de ecstasy. Após busca no veículo, ainda foi localizado uma embalagem plástica contendo dois gramas de maconha e dinheiro miúdo, mas não havia nenhuma arma.

Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para que fossem tomadas as providências necessárias.