PM apreende quase 30 kg de drogas e prende suspeito no Jardim América


Por Redação JB Litoral Publicado 07/08/2020 às 16h50 Atualizado 15/02/2024 às 13h56
37 tabletes de maconha, além de porções de cocaína e balanças de precisão foram apreendidas

Na tarde de quinta-feira, 6, policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de quase 30 quilos de drogas, que estavam armazenadas em uma casa no Jardim América, na cidade de Paranaguá. Na ação, um rapaz de 22 anos foi preso.

De acordo com as informações do Setor de Comunicação Social do 9º BPM, tudo começou por volta das 16h30, quando equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) receberam denúncias de que havia um imóvel no bairro Jardim América, o qual seria de propriedade de um traficante conhecido nas mediações e que era utilizado para ocultar grandes quantidades de droga.

Após vigilância no local e identificação de um homem que estaria na casa, os policiais solicitaram apoio de uma equipe RPA (Rádio Patrulha Auto) para realizar a abordagem. Na aproximação da residência denunciada, as equipes visualizaram, dentro de um quarto, uma caixa com drogas que, após verificação, foi constatado que se tratava de 37 tabletes de maconha que estavam juntos de um pacote com a mesma droga já fracionada, embalada e pronta para a venda, totalizando mais de 29 quilos do entorpecente.

Além da maconha, havia junto outro pacote com 412 gramas de crack. No local, ainda foram localizadas duas balanças de precisão e rolos de plástico filme utilizados para embalar as drogas para comercialização. O suspeito, identificado como Douglas Nilson Wildner, foi abordado no imóvel e alegou que estava guardando o entorpecente para outra pessoa.

Diante dos fatos, o rapaz acabou preso e foi encaminhado, juntamente das drogas e objetos apreendidos, para o plantão da Delegacia Cidadã, onde foi autuado por tráfico de drogas e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.