PM captura foragido durante abordagem em “boca de fumo” em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 26/05/2022 às 10h33 Atualizado 17/02/2024 às 09h23

Na noite de quarta-feira (25), uma abordagem da Polícia Militar no balneário Canoas, em Pontal do Paraná, resultou na prisão de um foragido da Justiça. Um adulto foi detido e um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas.

De acordo com o relatório policial, por volta das 21h40, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão realizava policiamento ostensivo pela Avenida Caboré, quando, em um local conhecido pela intensa movimentação de usuários e traficantes, avistou João Paulo Nascimento Américo, de 22 anos, parado em frente a um sobrado de cor branca, em atitude suspeita.

Os militares efetuaram imediatamente a abordagem e, após consultas no sistema de investigação policial da SESP/PR (Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná), constataram que o rapaz tinha um mandado de prisão e que, ainda, tinha histórico por tráfico de drogas. Questionado sobre a sua presença no local, o abordado disse que estava ali para comprar entorpecentes.

Durante a averiguação, um adolescente de 17 anos, que não percebeu a presença da polícia, saiu do imóvel fumando um cigarro de maconha. Ele foi identificado como sendo um dos responsáveis pela “boca de fumo”.

Diante do flagrante, os policiais militares acessaram a residência e, após buscas pelo endereço, apreenderam 140 gramas de maconha e R$ 266,00 em espécie.

Além dos dois abordados, mais um rapaz de 20 anos foi encontrado escondido dentro da casa. Ele disse que a sua mãe alugou a residência e, por esse motivo, está morando no local há cinco dias.

Como resultado da ação, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná para que fossem tomadas as providências necessárias.