Destaques

PM encontra pistola em bolsa de mulher após abordar veículo na PR-407, em Pontal do Paraná

Por Redação
27/07/2022 12:05 |
Atualizado em 3 semanas atrás

No início da madrugada desta quarta-feira (27), policiais militares do 9º Batalhão fizeram a apreensão de uma pistola calibre 380 após a abordagem de um veículo na rodovia PR-407 (Estrada das Praias), na região de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Um casal com endereço em Paranaguá foi preso.

Tudo começou por volta da 00h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha da PM estava em policiamento ostensivo pela rodovia e desconfiou de um veículo Logan, de cor preta, que acelerou ao passar por uma lombada na frente da viatura. De imediato, os policiais resolveram realizar a abordagem do carro, o qual era ocupado por Ricardo Dias Ribeiro, de 25 anos, e Celíne Belo da Veiga, de 23.

Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, mas ao ser verificada a bolsa da moça os militares localizaram a pistola, alimentada com 12 munições intactas. Junto com o armamento ainda foi apreendida a quantia de R$ 3.452,00.

Segundo a ocorrência, ao receber voz de prisão, Ricardo relatou aos policiais que quando percebeu que seria abordado, entregou a pistola para que a moça guardasse em sua bolsa, na tentativa de esconder a arma. Diante da situação, o casal acabou encaminhado ao plantão da delegacia de polícia, no balneário Ipanema, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Conforme foi apurado pelos policiais, o casal tem endereço em Paranaguá e o rapaz já tinha sido preso, em maio, com uma quantidade considerável de entorpecentes.