PM flagra rapaz furtando merenda de colégio em Paranaguá

por Redação JB Litoral
26/02/2021 22:14 (Última atualização: 26/02/2021)

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na noite de quinta-feira, 25, Douglas Monteiro de Castro, de 26 anos, acusado de furtar merenda de um estabelecimento escolar no Parque São João, em Paranaguá. Na ação foram recuperados diversos mantimentos que o suspeito já tinha separado para levar.

Conforme as informações da PM, tudo começou por volta das 20h30, quando uma equipe de Rádio Patrulha, durante o deslocamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha, visualizou o rapaz descendo o muro do Colégio Estadual Dídio Augusto de Camargo Viana.

Ao se aproximarem, os policiais verificaram que havia duas caixas térmicas no solo, encostadas no muro, além de uma caixa de feira, a qual estava em cima da estrutura de concreto. Ao perceber a presença policial, o rapaz tentou disfarçar, seguindo pela calçada e abandonando os objetos no local.

De imediato os militares realizaram a abordagem ao suspeito que, ao ser indagado, tentou ludibriar a equipe dizendo que havia recebido doação de uma igreja, contradizendo-se em vários pontos. Desconfiados, os militares entraram no colégio para averiguar sinais de arrombamento, momento que o abordado tentou fugir. Ao ser impedido, ele reagiu com empurrões e chutes, mas acabou dominado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Ao verificarem o colégio, os policiais encontraram a porta da cozinha arrombada, com o cadeado e corrente de segurança cortados, o frízer aberto e vários objetos revirados. Ainda foi constatado que os alimentos que estavam no estabelecimento eram iguais aos das caixas encontradas com o suspeito.

Em contato com a diretora responsável, ela relatou que o colégio havia sido furtado na madrugada anterior e que o autor teria se utilizado dos mesmos artifícios para consumar o ato, porém, ninguém foi pego. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para Douglas, que tem endereço no bairro Labra, e foi encaminhado, juntamente dos objetos apreendidos, ao plantão a Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.

Com o rapaz os policiais ainda encontraram uma faca, que ele escondia na manga da roupa que vestia e que também foi entregue na unidade policial.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments