PM aborda rapaz e descobre que ele tinha crack, haxixe e pé de maconha


Por Redação JB Litoral Publicado 11/10/2018 às 00h00 Atualizado 15/02/2024 às 05h06

No bairro Labra, em Paranaguá, policiais militares do 9.º Batalhão prenderam Tainan Alexsander Soley Von Walbersolonf, de 20 anos, por tráfico de drogas. Na ação, que ocorreu na noite de quarta-feira, 10, foram apreendidas 26 pedras de crack prontas para a comercialização, além de 12,1 gramas de haxixe e um pé de maconha.

Tudo começou por volta das 22h30, quando uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas), que patrulhava pela Rua Renato Leone, desconfiou da maneira de agir de Tainan, o qual, ao avistar os policiais, entrou rapidamente em um bar.

No momento da abordagem, os militares perceberam quando o rapaz jogou algo para trás do balcão. Ao ser verificado o que tinha sido dispensado, os policiais localizaram um invólucro plástico contendo as pedras de crack. Em seguida, foi verificado um aparelho celular que o rapaz deixou em cima do balcão e nele aparecia uma foto de um pé de maconha. Perguntado ao abordado, ele admitiu que cultivava a planta em sua casa e, espontaneamente, informou a localização aos policiais.

Já na casa do rapaz, na Rua Emiliano Tomé, foi localizado o pé de maconha, que estava plantado nos fundos do terreno. Na busca domiciliar, os policiais ainda encontraram, no quarto de Tainan, o haxixe. Conduzido à 1.ª Subdivisão Policial, o rapaz foi autuado em flagrante e ficou recolhido na carceragem local à disposição da Justiça.