PM prende suspeito de cultivar maconha ao atender desacordo comercial


Por Redação JB Litoral Publicado 17/09/2020 às 10h57 Atualizado 15/02/2024 às 15h54
Plantas estavam no quintal da casa onde o suspeito foi abordado

Na tarde de quarta-feira, 16, policiais militares de Rádio Patrulha Auto (RPA) da 1ª Companhia do 9º Batalhão prenderam um rapaz acusado de tráfico de drogas em Paranaguá. A ação teve início quando os militares foram acionados para se deslocar até a Rua Rodolfo Affolter, no Jardim Guaraituba, para verificar uma situação de apropriação indébita.

Segundo informações preliminares, o solicitante e o seu senhorio entraram em conflito por conta da falta do pagamento do aluguel do imóvel. O proprietário da casa, como represália, se apoderou da bicicleta do seu inquilino, o que gerou revolta no locatário, fazendo-o acionar a Polícia Militar para resolver o conflito.

Chegando no endereço indicado, ao chamar o suspeito para conversar, por cima do muro da residência, de pronto os policiais já enxergaram cinco pés de maconha que estavam sendo cultivados no quintal do imóvel.

Diante do flagrante, a equipe entrou na casa e realizou a abordagem de Fabiano de Lima de Jesus, de 23 anos, que estava no local. Posteriormente, o abordado foi identificado como sendo neto do dono da casa e informou que seu avô não estava no local.

No imóvel, durante as buscas, além das plantas, os policiais localizaram 460 gramas de maconha, divididas em porções prontas e embaladas para a comercialização. Além disso, os militares também apreenderam papel filme utilizado no acondicionamento da droga, tesoura para o corte do produto e um caderno com anotações contábeis do tráfico.

Indagado sobre a bicicleta do solicitante, Fabiano informou que a mesma já havia sido vendida pelo seu avô. Diante do flagrante de tráfico de drogas, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia Cidadã de Paranaguá, a fim de ser colocado à disposição da Justiça.