PM prende suspeito de tráfico e procurado pela Justiça em ações separadas

por Redação JB Litoral
23/02/2021 14:32 (Última atualização: 5 dias atrás)

Em ações distintas, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) prenderam duas pessoas, uma delas por tráfico de drogas e a outra que estava foragida da justiça, no âmbito da Operação Verão Consciente 2020/2021. Ambas as ocorrências aconteceram na segunda-feira, 22, nos municípios de Guaratuba e Matinhos.

Na primeira ação, durante patrulhamento pelo bairro Piçarras, em Guaratuba, os policiais militares notaram que um rapaz saía de um local conhecido como “Beco do Pedrinho”, onde recaem recorrentes denúncias sobre tráfico de drogas. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito teria apresentado muito nervosismo e tentou se desvencilhar de um objeto o arremessando na rua.

Diante da situação, a equipe fez a abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao verificarem o material que ele tentou se livrar, foram encontrados três invólucros com 13 pedras de crack cada, totalizando 39 porções da droga (5 gramas).

Na ação, o rapaz ainda teria informado que pegou a droga para revender e, após identificá-lo, foi constatado que ele já possuía diversas passagens pela polícia pelo mesmo crime de tráfico de drogas. Diante dos fatos, após apresentar resistência e não colaboração com os policiais, o suspeito foi encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para os procedimentos de praxe.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

MANDADO DE PRISÃO

No mesmo dia, em Morretes, um homem, foragido da Justiça, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local. De acordo com as informações do Batalhão, uma equipe de policiais militares abordou um rapaz que possuía contra si um Mandado de Prisão. Na ocasião, foi solicitado o apoio de uma equipe de policiais da Radiopatrulha, resultando no seu encaminhamento para a unidade policial.

A PM ressalta que ações dos policiais militares no Verão Consciente têm como foco o combate à criminalidade no litoral, que implica diretamente na segurança da população local e dos turistas. Caso qualquer cidadão note alguma situação suspeita, o 9º Batalhão pede que seja acionada a PM pelo 190, ou denuncie anonimamente através do 181.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments