PM realiza a maior apreensão de drogas da Operação Verão Paraná, em Guaratuba


Por Redação JB Litoral Publicado 26/12/2014 Atualizado 14/02/2024

Policiais militares atuantes na “Operação Verão Paraná 2014/2015” prenderam, em flagrante, no fim da tarde desta quarta-feira (24/12), véspera de Natal, dois homens por envolvimento com drogas. Na residência, onde estava um deles, foram encontrados 875g de uma substância análoga à cocaína. As prisões se deram em dois momentos: uma em Barra do Saí e outra em Coroados, ambos balneários localizados no município de Guaratuba (PR), costa Leste.

“Está é a maior apreensão de drogas feita nesta temporada de operação Verão, até o momento, e ainda se trata de uma das drogas mais caras de destrutivas”, ressalta a tenente Caroline Bail Rodrigues, Comandante das equipes que fizeram a ação. “Foi uma ação de muita técnica policial, de muito profissionalismo por parte dos nossos policiais, que estão de parabéns pelo trabalho”, disse a tenente, que também lembrou que mais cedo as equipes já haviam encontrado, em outra situação, uma bucha da droga. O cabo Claudinei Justino, um dos integrantes da equipe, contou que patrulhavam pela Avenida Guanabara, em Guaratuba, quando avistaram um rapaz em atitude suspeita, e o abordaram.

“Com ele encontramos um pouco de uma substância, análoga à maconha, que posteriormente pesada, deu 20g. Questionado sobre a procedência da droga, o rapaz se propôs a nos levar até o local”, conta o cabo. Depois disso, os policiais seguiram até o local indicado por ele, em uma residência, no bairro Coroados, no mesmo município. “Chegando lá encontramos um rapaz, que permitiu nossa entrada na casa, onde foi encontrada uma grande quantidade de um pó branco, análogo à cocaína, que após pesado somou 875g”, descreve Justino.

Após a abordagem residencial, o material apreendido e os dois rapazes detidos, ambos de 25 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para que as medidas cabíveis ao caso fossem tomadas. Um deles, o que estava com a droga em casa, já tinha passagem pela polícia.