PM resgata tamanduá que invadiu casa de morador em Matinhos

por Redação JB Litoral
06/11/2020 11:54 (Última atualização: 06/11/2020)

Uma ocorrência inusitada surpreendeu policiais militares da cidade de Matinhos, na noite de quinta-feira, 5. Uma equipe do 9º Batalhão foi acionada para dar atendimento a uma pessoa que relatou ter encontrado um tamanduá na garagem de sua casa, localizada no balneário Albatroz.

De imediato os militares foram ao local e constataram tratar-se de um tamanduá-mirim (Tamandua Tetradactyla), também chamado de tamanduá-colete, devido a coloração de sua pelagem (embora esta possa variar). Escondido na parte superior de uma prateleira da lavanderia do imóvel, o animal, que parecia assustado, foi capturado pelos militares.

Em seguida, o tamanduá foi levado até o Parque Estadual Rio da Onça, uma unidade de conservação situada no município de Matinhos. Antes de ser solto no local, o animal passou por uma cuidadosa avaliação de uma veterinária e foi diagnosticado com saúde e sem ferimentos.

A PM ressalta que todo animal silvestre é protegido por lei. Caso se depare com algum animal longe de seu habitat (local ou ambiente natural onde o animal vive), você poderá entrar em contato com o Centro de Zoonose Municipal ou com o Batalhão de Polícia Ambiental, através do número 0800 729 0400.

Mais informações também podem ser obtidas com o IBAMA pelo número 0800 618 080.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments