Polícia Ambiental aborda veículo com 380 unidades de palmito in natura

por Redação JB Litoral
23/10/2018 00:00 (Última atualização: 23/10/2018)

Polícia Ambiental aborda veículo com 380 unidades de palmito in natura 3

Policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) fizeram a apreensão de 380 unidades de palmito in natura, durante uma fiscalização na PR-412, em Guaratuba, na madrugada de segunda-feira, 22. O produto estava em um carro dirigido por um homem de 38 anos, que acabou detido.

De acordo com o relatório policial, por volta das 4 horas, os policiais se encontravam nas imediações do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no balneário Coroados, no quilômetro 26 da rodovia, realizando um bloqueio para fiscalizar veículos que realizam transporte de produtos de origem vegetal e animal pela região.  

Durante a atividade os militares abordaram um Fiat Uno Mille, com placas de Guaratuba e, na vistoria de rotina, foram encontrados, no porta-malas, nove feixes de palmito in-natura, totalizando 380 unidades do produto. O motorista estava sem nenhuma documentação fiscal e ambiental do produto, constituindo crime.

Segundo a ocorrência, em suas declarações, o condutor do Uno, que reside em Guaratuba, relatou ter comprado os palmitos de um conhecido e que estava levando para a cidade de Garuva, em Santa Catarina, para serem comercializados.

O homem foi encaminhado ao posto da Polícia Ambiental de Guaratuba, para confecção do Termo Circunstanciado, por crime ambiental, que será encamiinhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). O veículo foi apreendido e os palmitos, segundo a polícia, seriam doados a instituições de caridade.

ESPINGARDA

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Polícia Ambiental aborda veículo com 380 unidades de palmito in natura 4
Suspeito jogou espingarda na mata              

Em outra ação, realizada na sexta-feira, 19, na cidade de Morretes, os policiais militares da 1.ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam uma espingarda de caça. A ação ocorreu durante uma atividade realizada para coibir crimes ambientais na área rural do município.

De acordo com o boletim policial, uma equipe estava em patrulhamento pela Estrada da Fartura, quando localizou uma trilha, em uma região de mata, com vestígios de ter sido utilizada recentemente. Imediatamente os militares foram averiguar e, após meia hora de caminhada, encontraram um homem vindo na direção contrária com uma espingarda nas mãos.

Ao se deparar com policiais, o suspeito jogou a arma no chão e fugiu se embrenhando na mata. Ainda foram realizadas incursões por outras trilhas para localizar o suspeito, mas não houve êxito. A espingarda, calibre 28, que estava desmuniciada, foi entregue na delegacia de Morretes.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments