Polícia Ambiental encontra carne de animal silvestre e multa homem em Guaratuba


Por Redação Publicado 20/02/2022 às 16h50 Atualizado 17/02/2024 às 02h22

Na Estrada do Ribeirão Grande, área rural do município de Guaratuba, policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) encontraram 1,7 kg de carne de porco do mato, espécie conhecida popularmente como cateto. A ação ocorreu por volta das 16 horas de sexta-feira, 18, durante patrulhamento de rotina por uma região conhecida pela prática de caça ilegal.

Conforme a ocorrência, durante a atividade os miliares desconfiaram da quantidade de fumaça que saía de um defumador improvisado, construído com madeira e lona em uma propriedade. Na abordagem, o responsável pela estrutura alegou que estava secando uma penca de bananas, mas, ao vistoriarem o local, os militares encontraram partes de carne de um animal da fauna silvestre, que o proprietário confirmou que se tratava de um cateto, porém alegou que já o havia encontrado abatido em uma área de mata.

Durante as buscas pela propriedade, os policiais não localizaram mais nada de ilícito, sendo a carne apreendida para análises e posteriormente encaminhada para descarte no aterro sanitário de Guaratuba. O homem, de 29 anos, acabou recebendo uma multa no valor de R$ 1 mil e ainda irá responder na Justiça a termo circunstanciado de infração penal por guardar produto oriundo da fauna silvestre nativa. 

Foto: divulgação