Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio na Ilha dos Valadares

por Redação JB Litoral
18/03/2019 21:55 (Última atualização: 10/02/2020)

Contra Alyferr havia um mandado de prisão preventiva

Policiais civis da 1ª Subdivisão de Paranaguá prenderam, no final da tarde desta segunda-feira, 18, um rapaz de 19 anos suspeito de uma tentativa de homicídio na Ilha dos Valadares. Na ação, para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá, os policiais apreenderam porções de cocaína e munições para arma de fogo.

Alyfer Felipe Suave Balduino foi abordado quando estava próximo ao campo do Carlão, na região conhecida como “Beco do Óleo”, na Ilha dos Valadares, onde mora. Ele estava acompanhado de dois rapazes e na abordagem nada de ilícito foi encontrado com o trio, mas em decorrência do mandado, acabou recebendo voz de prisão no local.

Em seguida, os policiais foram até a casa do rapaz, em razão dos mandados de busca e apreensão a serem cumpridos e localizaram 15 munições de arma de fogo calibre 38 e quatro calibre 32, que Alyfer assumiu a propriedade.  “Na ação também foi apreendida pequena quantidade de cocaína que, segundo o suspeito, seria vendida por 10 reais a bucha”, informou o delegado Nilson Santos Diniz.

De acordo com informações do delegado, Alyfer é suspeito do homicídio tentado de Rhuan Carlos Malaquias de Oliveira, de 21 anos, o qual foi baleado no Beco do Óleo, na noite do último dia 3. Na ocasião, a vítima informou que o atentado teriam sido motivado por uma discussão.

Alyfer foi encaminhado à 1ª SDP, para o cumprimento da ordem de prisão pela tentativa de homicídio, e também deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munição de arma de fogo.