Polícia Civil procura por suspeito de tentativa de homicídio em Matinhos


Por Diogo Monteiro Publicado 28/02/2022 às 09h37 Atualizado 17/02/2024 às 02h42

 A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está a procura de Lucas Peratz, suspeito de tentativa de homicídio contra seu  rival no dia 11 de janeiro em Matinhos. De acordo com o relatório da PCPR, Lucas agiu na companhia de mais duas pessoas que já estão presas. O trio agrediu a vítima com tijoladas na cabeça, que foi encontrada pelos moradores durante a manhã agonizando no meio da rua.

Relembre o caso

Um homem que não portava documentos, aparentando mais de 30 anos, ficou gravemente ferido após ser agredido com pedradas na cabeça, durante a madrugada na cidade de Matinhos. A vítima foi encontrada por uma equipe da Polícia Militar, na região central do município, e encaminhada para atendimento médico.

De acordo com o que foi apurado na época pela reportagem do JB Litoral, uma equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) da PM estava em policiamento ostensivo, quando, por volta das 5h, encontrou o homem caído na Rua Martinho Corrêa. Ao verificarem a situação, os militares perceberam que ele agonizava e que ao lado do seu corpo estava diversas pedras com manchas de sangue, indicando que ele sofreu agressões.

Equipes do Siate e do Samu foram acionadas e atenderam a vítima, que foi estabilizada e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande em estado grave. Na sequência, o homem foi removido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, com o auxílio do helicóptero Falcão 08 do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).