Polícia Civil realiza operações aéreas durante o Verão Consciente

por Redação JB Litoral
17/02/2021 14:34 (Última atualização: 1 semana atrás)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) utiliza helicóptero e policiais civis especializados em operações aéreas durante o Verão Consciente. Em mais de 50 dias de operação, a PCPR tem realizado voos preventivos e especializados em áreas da região litorânea. O objetivo é atuar de maneira integrada com as demais forças de segurança.

Veja o vídeo:

O delegado Renato Coelho, chefe de operações aéreas da PCPR, ressalta a importância da atuação no Litoral. “A aeronave é um recurso importantíssimo, que disponibiliza e oportuniza a agilidade para os trabalhos de polícia judiciária, além de trazer sensação de segurança para a população”, conclui o delegado.  

Durante o Verão Consciente, a PCPR e a Defesa Civil firmaram parceria e realizam voos preventivos no Litoral. As ações se desenvolvem devido ao grande volume de chuvas que caiu no mês de janeiro. 

Nas ocasiões, as equipes que integram as operações aéreas da PCPR levaram os geólogos aos locais de difícil acesso, permitindo estudos na região.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A PCPR conta com três helicópteros e um avião para suas operações aéreas. Além dos voos especializados de polícia judiciária, a PCPR presta apoio aos demais órgãos estaduais e às forças de segurança federais e municipais.

Fonte: PCPR

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments