Polícia estoura “QG do Tráfico” em Curitiba e dois parnanguaras são presos


Por Diogo Monteiro Publicado 29/06/2022 às 10h26 Atualizado 17/02/2024 às 11h32

Com Informações do Portal Banda B

Uma abordagem policial terminou com o fechamento de um laboratório do tráfico, no Bairro Alto, em Curitiba. A ação aconteceu na noite de terça-feira (28), dentro da Operação Narco Brasil, deflagrada pela secretaria Estadual de Segurança Pública, coordenada pela secretaria de Operações Integradas (Seopi), Ministério da Justiça e Segurança Pública, e desenvolvido pelas polícias Civil e Militar do Paraná.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), durante o patrulhamento, os militares desconfiaram de dois rapazes que saiam de uma farmácia, no Bairro Alto, em Curitiba. Assim que eles entraram em um veículo Citröen C3, de cor branca, a equipe da Ronda Ostensiva tático Móvel (Rotam) iniciou um acompanhamento tático e, no cruzamento da rua Integração com a rua Alberico Flores Bueno, percebendo a presença policial, a dupla agiu com certo nervosismo, chamando a atenção dos militares.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles, mas ao realizar buscas no veículo, foi observado que em um compartimento do painel haviam drogas escondidas, caracterizando o veículo como “carro cofre”. Ao serem questionados sobre o entorpecente, eles disseram que eram de Paranaguá e que pertenciam a uma facção criminosa. Um deles já possui histórico criminal por tráfico de drogas.

Durante as buscas, os jovens indicaram que em uma residência havia mais drogas, e que eles usavam o local para realizar a fabricação dos tabletes e o refino da substância entorpecente. De posse das informações, a equipe se deslocou até a casa e, dentro da residência, os militares encontraram diversos maquinários, como balança de precisão, liquidificadores industriais, materiais para embalar e prensar a droga, uma máquina de solda e duas prensas hidráulicas, além de 8kg de cocaína que estavam preparadas para serem prensadas e comercializadas. Diante da situação, a dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da Justiça.