Policial

Polícia Militar do Paraná realiza formatura de 107 cabos da PM

Por Redação JB Litoral
09/10/2014 11:00 |
Atualizado em 11:00

A Polícia Militar do Paraná realizou quinta-feira (09) a solenidade de formatura de 107 profissionais, que fizeram concurso interno da corporação, passaram por formação e foram promovidos de soldados para cabos. O secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher, e o chefe de Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, participaram do evento, realizado na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

O secretário incentivou os formandos a continuarem na corporação. “Espero que se inspirem em seus superiores e sirvam de exemplo para os que estão vindo, mas, principalmente, que deem continuidade à carreira, pois são um orgulho para o Paraná”, afirmou Grupenmacher.

FORMAÇÃO – Os novos cabos passaram por três meses de formação, contabilizando 280 horas/aula. O subcomandante da Polícia Militar, coronel Péricles de Mattos, disse que a solenidade é uma forma de reconhecer o trabalho dos policiais. “Reconhecemos a importância que eles têm para a instituição, o trabalho que tiveram ao longo da carreira policial e os méritos que tiveram durante o curso”, disse ele.

HOMENAGEM – A nova turma foi denominada “soldado Robson Edgar Santos”, em homenagem ao policial que perdeu a vida em 2007, em um acidente automobilístico em Araucária, enquanto estava em serviço. O recém-formado cabo Miranda, irmão do soldado, recebeu a homenagem.

Participaram do evento o diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública, Lanes Randal Prates Marques; o diretor de Ensino e Pesquisa da corporação, coronel Douglas Sabatini Dabul; o comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Mauro Celso Monteiro, e o comandante da Academia Policial Militar do Guatupê, tenente-coronel Vanderley Rothemburg.