Polícia prende suspeita de aplicar golpe do falso aluguel em Guaratuba

por Redação
18/01/2021 06:47 (Última atualização: 18/01/2021)

Investigações identificaram que, pelo menos, cinco pessoas foram vítimas do grupo

A Polícia Civil do Paraná divulgou na sexta-feira, 15, a prisão preventivamente de uma mulher suspeita de integrar uma associação criminosa que aplicou golpes do falso aluguel na cidade de Guaratuba. A mulher foi capturada, na quinta-feira, 14, na cidade de Ponta Grossa.  

De acordo com as informações, os policiais civis, que estão atuando no Verão Consciente, se deslocaram até Ponta Grossa e cumpriram o mandado judicial. Conforme apurado pela PCPR, o grupo criminoso agia da mesma forma com as pessoas que tinham interesse em alugar casas em Guaratuba. Eles informavam que eram donos da tal residência e anunciavam, via internet, para locação durante o natal e ano novo. 

Depois que apareciam pessoas interessadas no aluguel, o grupo iniciava as tratativas, por meio de um aplicativo de mensagens e exigiam uma parte de pagamento antecipado. As vítimas realizam o depósito e quando chegavam ao imóvel na data combinada, a casa já estava ocupada por outras pessoas, ocasionando inúmeros transtornos, além do prejuízo. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A Polícia Civil informa que as investigações prosseguem, para identificar outros envolvidos. Até o momento, a PCPR tem o conhecimento de que cinco pessoas foram vítimas do grupo. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments