Polícia usa drone para ajudar Corpo de Bombeiros em salvamento na praia

por Redação JB Litoral
28/01/2021 08:18 (Última atualização: 28/01/2021)

Em Matinhos, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou apoio ao Corpo de Bombeiros em um salvamento na tarde de domingo, 24. Para isso foi utilizado o drone da PCPR, auxiliando os bombeiros para chegarem ao local onde dois homens e três crianças estavam em risco.    

A ocorrência aconteceu no final da tarde, as vítimas estavam longe da margem e haviam caído em uma corrente de retorno, onde estava difícil a visibilidade para os socorristas. Com o drone da PCPR foi possível se aproximar da ocorrência e indicar o local exato para os bombeiros.

O coordenador  do Verão Consciente pela PCPR, delegado Gil Rocha Tesseroli, lembrou da importância da tecnologia e do trabalho integrado. “A utilização do drone que fica junto com a Delegacia Móvel da PCPR, na orla de Matinhos e Guaratuba tem sido bastante útil no Verão Consciente. O auxilio no salvamento mostra a importância da tecnologia e também da integração entre as instituições de segurança”. 

A tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, porta-voz do Corpo de Bombeiros na Operação Verão Costa Leste, comenta que a integração entre as forças é sempre muito importante, principalmente no período de férias. “As instituições conseguem se ajudar em diversos atendimentos. Além disso, posteriormente conseguimos apresentar essas imagens feitas pelo drone da PCPR e auxiliar na orientação aos turistas no litoral”, conclui Zanlorenzzi.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Um dos guarda vidas que participou da ocorrência ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança. “O drone serviu de referência para outros colegas de trabalho que visualizaram o drone, auxiliando no deslocamento até a ocorrência. A cooperação entre o Corpo de Bombeiros, PCPR e Polícia Militar, quem ganha é a população” disse o guarda-vidas, Renan Zanela. 

As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e passam bem.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments