Ação conjunta prende suspeitos do golpe do bilhete premiado em Guaratuba


Por Redação Publicado 01/11/2024 às 16h46

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens suspeitos de estelionato na cidade de Guaratuba. A captura ocorreu na tarde de quinta-feira, 31, em Itapoá, no litoral catarinense.

Segundo as investigações da PCPR, os suspeitos, de 37 e 47 anos, aplicaram o golpe do bilhete premiado. Eles convenceram a vítima de que um bilhete era o sorteado na Loteria Federal e que, caso ela não efetuasse a compra, o prêmio não seria liberado.

O delegado Gabriel Rocha informou que o prejuízo causado à vítima foi de cerca de R$ 2 mil. “Após o registro do boletim de ocorrência sobre o golpe, a equipe da PCPR, em colaboração com a Segurança Pública de Guaratuba, iniciou as diligências para localizar os suspeitos. Graças a uma denúncia anônima, descobrimos que a dupla havia fugido para Itapoá”, explicou.

Após serem localizados, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

A Polícia Civil orienta que as vítimas de estelionato registrem um Boletim de Ocorrência (BO). O registro pode ser feito rapidamente pela internet no portal da PCPR ou presencialmente na delegacia mais próxima.

Além disso, a PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações sobre crimes de estelionato. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *