Ação da Polícia Ambiental em Guaratuba apreende espingarda e motossera
Na tarde de terça-feira (5), uma ação do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) resultou na apreensão de uma espingarda e munições em uma propriedade rural na cidade de Guaratuba. A apreensão, que fez parte da operação batizada de Protetor, foi conduzida por uma equipe do 2º Pelotão da 1ª Companhia Ambiental e culminou na prisão de um homem, além da apreensão de uma motosserra.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 17h10, durante um patrulhamento na região do Itinga I, os policiais ouviram o barulho de uma motosserra em funcionamento e decidiram verificar a situação em uma propriedade rural. Ao avistarem a viatura, dois indivíduos tentaram escapar. Após serem abordados e questionados sobre a motosserra, eles admitiram ter escondido o equipamento dentro de casa, sob uma cama.
Ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram uma cartucheira na parede contendo 27 cartuchos de calibre .32. Quando indagados sobre a arma, os suspeitos informaram que ela também estava guardada embaixo da cama.
Diante das circunstâncias, o caseiro da propriedade foi encaminhado à Delegacia de Guaratuba para as providências legais. Além da espingarda e das munições, a motosserra também foi apreendida, já que a área em questão é uma Unidade de Conservação (APA de Guaratuba).