Ação da Rocam prende suspeitos de tráfico de drogas em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 09/01/2023 às 12h37 Atualizado 18/02/2024 às 02h18

Em Pontal do Paraná, policiais militares prenderam em flagrante dois homens e uma mulher acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu na tarde de domingo (8) e teve início após outro suspeito, que acompanhava o trio em um carro, ter sido flagrado fumando maconha.

Conforme a ocorrência, por volta das 17 horas, uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento pelo balneário Grajaú, quando, ao chegar na rua Sergipe, notou que um dos passageiros de um veículo Peugeot 206 estava fumando um cigarro de maconha e, de imediato, foi feita a abordagem.

Na busca pessoal, com o rapaz, de 25 anos, ainda foi encontrada duas porções de maconha e, ao ser feita revista no veículo, embaixo do banco do motorista os policiais encontraram dois pacotes plásticos; um contendo 10 pinos de cocaína e outra embalagem com 70 potinhos de crack.

O carro era dirigido por Adrian Lucas Maciel de Lima, de 20 anos, o qual assumiu a propriedade dos entorpecentes e relatou que estava usando o carro para entregar drogas em pontos de venda na região e que os outros dois passageiros do veículo, Emmanuel Ferreira de Oliveira, de 41 anos, e Ângela Nunes Colaço dos Santos, de 42 anos, com a qual foi encontrado mais um pino de cocaína, iriam trabalhar para ele no comércio de entorpecentes.

Durante a abordagem, o rapaz ainda confessou que tinha mais drogas e uma arma de fogo em sua casa, localizada nas imediações. Imediatamente os policiais foram até a moradia e verificaram que era uma residência sem móveis.

Ao ser feita a busca domiciliar, em um dos cômodos os policiais encontraram apenas um colchão no chão, além de ventilador e uma estante de madeira onde estava uma caixa de papelão, na qual foram localizadas mais porções de crack e cocaína e um revólver calibre 38, sem munições.

No local, os militares ainda apreenderam papéis com anotações referente ao tráfico de drogas, comprovantes de depósitos bancários, R$ 116,00 em notas trocadas e um telefone celular que estava carregando na tomada, o qual foi constatado que era propriedade de Ângela.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da delegacia de polícia, no balneário Ipanema, sendo Adrian, Emmanuel e Ângela autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Ao todo, foram apreendidos 380 gramas de crack, 488 gramas de cocaína e dois gramas de maconha.