Ação da Rotam em Guaratuba apreende revólver com registro de roubo


Por Redação

Na noite de sexta-feira, 4, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um rapaz de 24 anos em Guaratuba, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Durante a ação foi apreendido um revólver calibre .38, além de munições.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h40, uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizava uma fiscalização na Rua Tiradentes, no Bairro Mirim, como parte da Operação Protetor. Durante a atividade, os policiais abordaram um veículo VW Fox, conduzido por Guilherme Pereira Ribaski.

Na revista realizada no condutor, nada ilícito foi encontrado. No entanto, ao inspecionar o interior do carro, os militares localizaram o revólver carregado com cinco projéteis, escondido embaixo do banco do motorista.

De acordo com o relato da ocorrência, ao ser questionado sobre a arma, Guilherme afirmou que era de sua propriedade, mas não possuía registro ou autorização para porte. Questionado sobre seu histórico criminal, ele revelou ter antecedentes por receptação e tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o jovem foi preso e levado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, juntamente com a arma, para as providências necessárias. Na unidade policial, os agentes verificaram que a arma era produto de roubo e o suspeito também deverá responder pelo crime de receptação.

Sair da versão mobile