Ação heroica de policiais militares salva vítimas de naufrágio na Ilha do Mel


Por Redação Publicado 06/09/2024 às 11h18

Na tarde de quinta-feira (5), dois policiais militares do Posto de Encantadas, na Ilha do Mel, protagonizaram uma ação heroica ao resgatar três pessoas que haviam sido vítimas de um naufrágio. O incidente ocorreu por volta das 15h, quando o funcionário de um restaurante alertou os militares sobre o naufrágio do veleiro “Family”.

O dia já apresentava condições climáticas adversas, com a Marinha emitindo avisos sobre ondas altas e maré elevada. Apesar das recomendações para que os navegantes evitassem sair ao mar, o veleiro se encontrava a cerca de 200 metros da costa, com seus tripulantes sendo arrastados pela correnteza.

Reconhecendo a gravidade da situação, um dos policiais não hesitou em entrar no mar para realizar o resgate. O outro militar tentou entrar em contato com a sala de rádio para solicitar apoio, mas, diante da falta de resposta, decidiu ligar para o número 190 e acionar o Corpo de Bombeiros.

A ausência de uma equipe de bombeiros na Ilha do Mel aumentou a urgência da situação. Após se comunicar com um sargento da PM em Nova Brasília, que se comprometeu a repassar as informações à central de operações, o segundo policial também se lançou ao mar para auxiliar no resgate.

As condições climáticas do dia, com ventos fortes e uma maré cheia que atingiu picos de 1,7 metros, foram determinantes para o naufrágio. As vítimas incluíam um empresário curitibano de 44 anos, um médico de 41 anos que celebrava seu aniversário e um empresário de 38 anos de Capitão Leônidas Marques.

Após serem resgatados com segurança e sem ferimentos ou sinais de hipotermia, os três homens foram levados ao posto policial para se recuperarem da experiência traumática. O veleiro “Family” também foi recuperado.

NOTA DA PM

O resgate foi conduzido com bravura por policiais da 1ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar, com destaque para o soldado Igor e o cabo Jorge, que se lançaram ao mar para salvar as vítimas. Além da atuação da polícia, dois indivíduos da comunidade local se destacaram pela solidariedade.

Um empregado do restaurante “Casa dos Camarões” e um morador local também auxiliaram nas operações de resgate, demonstrando um notável espírito comunitário. Eles ajudaram a coordenar o salvamento e ofereceram suporte aos resgatados, mostrando que a união faz a força em momentos de crise.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *