Briga na rua acaba com homem ferido por disparo de arma de fogo, em Paranaguá


Por Redação
Apreensão de arma de fogo em Paranaguá
Apreensão de arma de fogo em Paranaguá 3
1/3
2/3
3/3

Na Rua Francisco Machado, Serraria do Rocha, em Paranaguá, um desentendimento entre dois homens na noite de terça-feira, 31, terminou com um deles baleado e o outro preso por tentativa de homicídio.

Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para verificar um a situação de disparo de arma de fogo, onde testemunhas relataram uma briga entre os dois indivíduos na via pública.

Ao chegarem ao local, as equipes de Rádio Patrulha e Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) identificaram uma aglomeração em frente ao endereço mencionado e os populares indicaram os envolvidos na discussão. Após abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os envolvidos.

Durante a verificação das informações, descobriu-se que em uma residência no mesmo endereço morava uma mulher de 32 anos com uma medida protetiva contra um dos homens, que é seu ex-marido de 31 anos, o qual foi apontado como sendo o autor do disparo.

Questionado sobre o ocorrido, o suspeito admitiu estar armado no local, alegando que era para se defender do outro homem e confessou ter efetuado um disparo durante a briga.

Em seguida, o abordado indicou o local onde havia dispensado a arma de fogo e os policiais da Rotam encontraram um revólver calibre 38 com seis munições, sendo uma delas deflagrada.

Os envolvidos foram detidos e levados à Delegacia Cidadã de Paranaguá juntamente com a mulher para os procedimentos necessários.

Enquanto era registrado o boletim de ocorrência, a vítima do disparo, um homem de 37 anos, relatou estar ferido no braço direito e foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral sob escolta policial para tratamento médico.

O autor do tiro foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso à disposição da Justiça. Ele não tinha passagem pela polícia e ainda deverá responder por descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência.

Sair da versão mobile