Caminhão perde 4 mil kg de farelo em “vazada” na BR-277, em Paranaguá


Por Redação

Na Avenida Senador Atílio Fontana, no Parque São João, em Paranaguá, a Polícia Militar (PM) foi chamada para registrar um caso de “vazada”, um crime em que os autores abrem a bica dos caminhões para que a carga transportada caia na pista e possa ser furtada. O caso ocorreu na noite de terça-feira (20).

De acordo com o relato, por volta das 19h40, uma equipe da PM foi ao local e encontrou um motorista de 55 anos, residente em Curitiba, que informou ter sido vítima do delito quando trafegava pela BR-277, nas proximidades de uma empresa.

O caminhoneiro contou que cerca de três indivíduos estavam envolvidos no crime. Ele relatou que só percebeu o que estava acontecendo após ouvir pelo rádio o alerta de outro caminhoneiro que vinha logo atrás, apontando a situação.

O motorista explicou que seu caminhão transportava 36.000 kg de farelo de soja e que, após o incidente, cerca de 4.000 kg da carga haviam se espalhado pela pista. Temendo por sua segurança, ele decidiu continuar até um local seguro para acionar a polícia.

A equipe policial orientou a vítima sobre como proceder com o registro do boletim de ocorrência e realizou patrulhamento nas redondezas em busca dos suspeitos, mas não conseguiu localizá-los.

Sair da versão mobile