Caminhoneiro é vítima de roubo e, ao tentar fugir, bate em muro de casa na Vila São Jorge


Por Redação
WhatsApp Image 2024-10-08 at 13.14.55
O caminhoneiro relatou que foi abordado por dois homens que arremessaram pedras e tentaram invadir a cabine do caminhão. Foto: Maickon Chemure / JB Litoral

Na madrugada de segunda-feira (8), por volta das 2h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo seguida de acidente com caminhão na Rua João Gomes do Prado, no bairro Vila São Jorge, em Paranaguá.

De acordo com o relato da proprietária da residência atingida, um caminhão que estava estacionado em frente ao seu imóvel deu marcha a ré e a porta do baú, que estava aberta, colidiu com o muro, danificando parte da estrutura. Ao ouvir o impacto, a moradora saiu para verificar e avistou o motorista fugindo a pé, enquanto outros dois homens mexiam no veículo. Devido à escuridão, ela não conseguiu identificar os suspeitos.

Minutos depois, a mesma equipe policial foi acionada para uma nova ocorrência de roubo nas proximidades. Um caminhoneiro, de 23 anos, relatou que, enquanto estava próximo à entrada da Vila São Jorge, foi abordado por dois homens que arremessaram pedras e tentaram invadir a cabine do caminhão. Em pânico, ele acelerou para dentro da vila, mas, ao tentar evitar que o baú atingisse a fiação, fez uma manobra em marcha a ré. Nesse momento, os assaltantes conseguiram abrir a porta do baú, o que causou a colisão com o muro da casa mencionada anteriormente.

Após o incidente, o caminhoneiro acionou o botão de pânico do caminhão, travando o veículo. No entanto, os criminosos o retiraram à força da cabine e fugiram levando um celular Samsung Galaxy A32 branco, uma carteira contendo cartões de crédito, R$ 150 em dinheiro, dois perfumes, além de equipamentos do caminhão, como o rádio e outros pertences pessoais.

A Polícia Militar prestou assistência ao motorista, acompanhando-o até seu destino original. As partes envolvidas no acidente com o muro chegaram a um acordo no local, sem necessidade de maiores intervenções.

Sair da versão mobile