Cão é resgatado com apoio da GCM após denúncia de maus tratos no Porto Seguro, em Paranaguá


Por Redação Publicado 19/06/2024 às 11h58
Cao-resgatado-pela-GCM-em-Paranagua

Em Paranaguá, agentes da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal participaram na última semana do resgate de um cão sem raça definida, após uma denúncia indicando que o animal estaria sofrendo maus tratos. A ação ocorreu no bairro Porto Seguro.

Conforme as informações divulgadas pela corporação nesta quarta-feira, 19, os agentes da GCM foram acionados na tarde da última sexta-feira, 14, para acompanhar servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e integrantes de uma organização de proteção aos animais no resgate do cão.

Ao chegarem no endereço, os agentes encontraram o animal no quintal de uma casa e conversaram com o proprietário, de 28 anos, que foi informado sobre as denúncias e alegou que o animal em questão era de rua. Ele relatou que recolheu e tratou do cão e que as acusações eram inverídicas.

Em suas declarações, o rapaz relatou que atos com uso de mangueira eram, na verdade, golpes na parede da residência e não no animal, apenas para adestração.

Diante dos fatos, houve o resgate do animal, ficando o responsável advertido e orientado sobre as providências a serem tomadas, conforme previsto na Lei Federal 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais). O cão acabou encaminhado aos cuidados da SEMMA e o caso registrado em boletim de ocorrência.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *