Carro clonado é localizado após troca de informações entre as GCM’s de Paranaguá e Americana (SP)


Por Redação
Carro recuperado GCM em Paranaguá 3
Carro recuperado GCM em Paranaguá 2
1/3
2/3
3/3

Na tarde desta quinta-feira (18), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) apreenderam um veículo suspeito de ser clonado e que estava circulando pela cidade de Paranaguá. A ação ocorreu após troca de informações com o setor de inteligência da GCM de Americana, no estado de São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas pela corporação, por volta das 14h, uma equipe de motociclistas da GCM se encontrava na Avenida Roque Vernalha, quando foi informada sobre um automóvel Hyundai/Hb20, suspeito de ser dublê, o qual foi detectado pelo sistema Muralha Digital após diligências com apoio da GCM paulista, que verificou que em Americana havia um veículo circulando com a mesma placa e características.

Em seguida, os agentes localizaram o Hyundai e foi feito o acompanhamento até a Rua Ildefonso Munhoz da Rocha Neto, na região do Jardim Alvorada, onde foi feita a abordagem. O carro era conduzido por uma mulher de 37 anos, a qual estava acompanhada de um homem de 49, que se identificou como responsável pelo veículo.

Na sequência, durante a vistoria no automóvel, os agentes descobriram que a numeração do motor se encontrava adulterada, sendo constatado que seria um clone do outro veículo, devido às divergências de registro de passagens pela Muralha Digital entre as cidades de Americana e Paranaguá.

Diante dos fatos, o casal acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã junto com o Hyundai, que irá passar por perícia. O caso foi registrado em boletim de ocorrência como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Na identificação da motorista, os guardas civis ainda constataram que ela não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Sair da versão mobile